SAP reabre inscrições de seleção para Conselho Penitenciário nas áreas de Criminologia, Direito Penal e Psiquiatria Forense

28 de fevereiro de 2022 - 17:35

O Conselho Penitenciário do Estado do Ceará reabre inscrições de seleção para Especialista em Criminologia e Direito Penitenciário, professor de Direito Penal ou Processo Penal e Psiquiatria Forense ou Psicologia Criminal, de acordo com o Decreto Estadual nº 22.180/1992 (regimento interno do Copen).

O prazo de inscrição segue até o dia 4 de março de 2022 até as 23:59. Para se inscrever, o candidato deve apresentar a lista de documentos exigidos de acordo com o edital de cada vaga e levar pessoalmente na sede do COPEN, localizado na Rua Tenente Benévolo, 1055, Meireles ou enviar para o e-mail conselho.penitenciario@sap.vê.gov.br.

Os candidatos podem se inscrever em mais de um edital, desde que possuam e cumpram os respectivos requisitos.

Para a vaga de Criminologia e Direito Penitenciário (Edital nº 01/2021) podem participar profissionais que tenham atuação prático-profissional na área de Criminologia e Direito Penitenciário ou área correlatada, com comprovação por atividade privada, vínculo empregatício ou atribuição da função, cargo ou emprego público no âmbito do Estado do Ceará.

Já para a vaga de professor de Direito Penal ou Processo Penal (Edital nº 03/2021), podem se inscrever professores de disciplinas de Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e Direito Penitenciário ou ciência correlatada, em um dos cursos de Direito (Graduação, Pós-Graduação), Lato Sensu e Stricto Sensu) existentes no Estado do Ceará.

Para a vaga de Psiquiatria Forense ou Psicologia Criminal (Edital nº 02/2021), podem participar especialistas que tenham atuação prático-profissional na área de Psiquiatria Forense ou Psicologia Criminal ou que possuam atuação docente em disciplinas de Psiquiatria Forense ou Psicologia Criminal, em um dos cursos de Medicina ou Psicologia (Graduação, Pós-Graduação), Lato Sensu e Stricto Sensu) existentes no Estado do Ceará.

Para mais informações, acesse os editais:

Edital nº 01/2021

Edital nº 02/2021

Edital nº 03/2021