SAP recebe 12 rifles M4a1 para treinamento do Grupo de Ações Penitenciárias

4 de maio de 2022 - 15:32

A Secretaria da Administração Penitenciária recebeu um lote com 12 airsoft rifles m4a1 e 30 mil munições calibre 6mm. o armamento foi entregue ao secretário Mauro Albuquerque e em seguida será destinado ao Grupo de Ações Penitenciárias.

O objetivo da aquisição do armamento é a busca por novos métodos para treinamentos táticos baseados em simulações vivas e o aprimoramento na operacionalidade dos policiais penais que fazem parte do grupo tático da SAP.

O Rifle de Airsoft M4a1 é confeccionado em polímero com partes internas em metal, como o cano, gear box e engrenagem. Uma das principais características está em seu acabamento, grandes trilhos para fixação e instalação de diversos acessórios, alça para transporte, além de miras abertas. Indicado para todos os tipos de operações, combates e treinamento.

Com essa nova entrega de armas, o secretário Mauro Albuquerque, enfatiza a importância de sempre manter a categoria capacitada e modernizar os equipamentos de treinamento dos grupos táticos. ” Esse armamento é uma replica da M4, ou seja, basicamente as armas T4 que nós usamos. O airsoft é justamente para proporcionar no treinamento a adrenalina, a tensão real de um confronto, para os nossos policiais penais estarem mais preparados e evitar que errem durante uma ação. Então isso é fundamental para o crescimento da equipe”, afirma.

O policial penal e diretor do Grupo de Ações Penitenciárias, Paulo Costa, reforça os investimentos da SAP com os profissionais da categoria. “Gostaria de agradecer ao secretário Mauro Albuquerque por acreditar no agrupamento e proporcionar a aquisição de novos equipamentos para os treinamentos da equipe. Vamos conseguir chegar o mais próximo da realidade na simulação dos combates, melhorando consideravelmente a operacionalidade dos policiais em momentos de tensão”, conclui.