SAP prepara programação especial para Dia das Mães às servidoras

5 de maio de 2022 - 17:02

O Dia das Mães é uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar materna e a maternidade. A Secretaria da Administração Penitenciária preparou uma homenagem especial para as servidoras e policiais penais em alusão ao dia, comemorado na data 8 de maio.

O Serviço de Atendimento Psicossocial ao Trabalhador (Sapt) promove, nesta sexta-feira (6), uma programação dedicada ao Dia das Mães. A partir das 9h, no auditório da SAP, as mamães contarão com uma roda de coversa sobre maternidade com a assistente social, Deive Ulhoa. Em seguida, será servido um cooffe break aos presentes. Além disso, as profissionais terão disponíveis a massoterapia no período da manhã e tarde.

O Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF) irá homenagear as policiais penais que estiverem de plantão no domingo, dia 8, com café da manhã e almoço especial. Nos próximos dias 9 a 13 de maio, as ações seguirão na unidade com atendimentos gerais de vários setores para todas as internas do estabelecimento penitenciário.

Na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, a homenagem será feita pelos próprios internos. No dia 7 e 15 de maio, o grupo de teatro irá homenagear as mães visitantes com uma apresentação teatral falando sobre os desafios da maternidade. Além disso, também terão a atração do coral e recitação de poesias.