Governadora Izolda Cela publica Decreto que regulamenta cargos de gestão nas Cadeias Públicas do Ceará

13 de maio de 2022 - 10:30

A governadora Izolda Cela (PDT) acaba de publicar Decreto que regulamenta cargos da administração da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará no âmbito das cadeias públicas. O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (12).

O PL tem como objetivo reorganizar a estrutura organizacional básica e setorial da SAP com a nova realidade de gestão pública dentro do sistema penitenciário. A proposta proporcionará a potencialização e a otimização dos resultados no desenvolvimento de projetos de ressocialização para os internos do sistema prisional com a criação de cargos estratégicos para policiais penais.

A criação dos cargos de diretor e chefe de equipe das Cadeias Públicas faz parte de uma reivindicação histórica da categoria e do esforço do secretário da pasta, Mauro Albuquerque e do compromisso da governadora Izolda Cela junto à segurança pública do Ceará.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, comemora a conquista. “É com enorme satisfação que eu trago mais uma boa notícia. Nossa reestruturação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Agora temos oficialmente o diretor de cadeia pública, o chefe de equipe, as chefias do GORE, os NUCAVs, tudo está no papel. De fato é real e de direito. Além da ampliação da nossa inteligência em todas as unidades prisionais. Isso é mais um ganho e compromisso da SAP em prol dos policiais penais. Quero agradecer a nossa governadora Izolda Cela por esse empenho e por essa realização dentro do sistema prisional”, afirma.