Policiais penais e militares realizam campanha que instala comedouros para cães abandonados em quatro municípios cearenses

4 de junho de 2022 - 09:59

Os policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária concretizaram mais uma ação solidária no município de Pacatuba. Os servidores da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba) em parceria com os policiais militares da região realizaram a campanha “Toda Vida Importa”.

A campanha tem como objetivo distribuir comedouros com rações e bebedouros nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Pacatuba onde existe maior número de concentração de animais abandonados. Os suportes foram instalados pelos próprios policiais nos locais indicados.

A iniciativa visa chamar atenção da população local para a situação dos animais de rua e estimular a continuação do abastecimento dos comedouros e bebedouros nos locais.

O policial penal da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba), Elmas Fernandes, relata a ação. “A parceria entre a polícia penal e militar nesse ato de solidariedade quem ganha é a população cearense. Vale destacar que o cuidado e proteção dos animais de rua é de interesse de todas as pessoas. Essa ação foi para proteger e coibir qualquer maus tratos contra esses seres indefesos. A população pode contar com a polícia e caso precise denunciar qualquer maus tratos contra os animais de rua, só ligar 190, pois a equipe está para garantir a segurança de todos”, afirma.

A protetora e moradora do município de Maranguape, Marília Cristina, agradece a iniciativa. “Fui escolhida para ser a protetora nos três pontos de apoio dos comedouros e bebedouros aqui da região. É um trabalho que dá prazer em tomar de conta, todas as noites vou abastecer com ração e água. Estou muito feliz em ver que ainda existem pessoas que se preocupam com os animais de ruas. Para nós parece pouco o que estamos fazendo, mas para eles é tudo e faz diferença”, conclui.