GAP recebe novos fuzis T4 de acionamento automático com aula experimental do secretário Mauro Albuquerque

24 de junho de 2022 - 17:19

A Secretaria da Administração Penitenciária acaba de adquirir um lote de novos fuzis T4 calibre 5,56mm. O secretário Mauro Albuquerque apresentou o armamento ao Grupo de Ações Penitenciárias e realizou uma aula experimental de treinamento tático com os policiais penais que as usarão no seu cotidiano de trabalho.

O fuzil T4, com funcionamento automático, é conhecido pela qualidade e desempenho demonstrados em operações de segurança, cursos de tiro e campeonatos esportivos. Desenvolvida no calibre 5,56mm, é uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

O objetivo da aquisição do armamento é aprimorar a operacionalidade dos profissionais do grupo tático da SAP, trazer segurança e promover, ainda mais, a valorização da polícia penal cearense com equipamentos e capacitação.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, ressalta a importância de investir nos profissionais do sistema prisional. “Esse armamento é mais um investimento da nossa Governadora em prol dos nossos policiais penais. São inúmeras as entregas de equipamentos e melhorias para a polícia penal cearense. É mais um dia de orgulho de realizar a entrega e ter a oportunidade de realizar o primeiro treinamento experimental com eles”, afirma.

O coordenador do Grupo de Ações Penitenciárias, Paulo Costa, fala da importância do novo armamento para o grupo tático. “Mais uma vez o secretário Mauro Albuquerque se preocupa em capacitar e equipar a categoria. Esse armamento será utilizado em várias missões como em escoltas estaduais e do interior e guaritas das unidades. Com esse investimento sendo feito, com certeza o GAP estará preparado para dar qualquer tipo de assistência em diversas situações”, disse.

A policial penal do Grupo de Ações Penitenciárias, Carolina Azevedo, agradece pela capacitação. “A aquisição de novos armamentos mostra a valorização e a melhora nas condições de trabalho e operabilidade do policial penal. Isso reflete a preocupação e a importância que o secretário Mauro Albuquerque tem em treinar e habilitar os profissionais do grupamento. Nossa equipe precisa estar sempre apta e pronta para resolver qualquer situação. Isso nos motiva e incentiva a exercer melhor nossas funções, além de trazer um grande retorno para o sistema”, conclui.