SAP oficializa ampliação de espaço e contratação de internos para empresa que atua no sistema prisional cearense

25 de junho de 2022 - 13:40

A Secretaria da Administração Penitenciária oficializa em chamamento público a ampliação de espaço de empresa com atuação industrial em unidade prisional do Ceará.

A Prot Servis é uma empresa especializada em uniformes profissionais e já funciona há 1 ano dentro do sistema penitenciário. Instalada no Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (CEPIS), a empresa terá a oportunidade de ampliar sua estrutura e seu quadro de funcionários.

Atualmente conta com mão de obra carcerária de 40 internos e 4 colaboradores. Com a aplicação, a previsão do efetivo de produção deve chegar a 100 funcionários.

O secretário executivo, Rafael Beserra, comentou sobre a importância da ampliação da empresa dentro da unidade prisional. “Essa necessidade de expansão demonstra que, de fato, aquele planejamento se efetivou e trouxe bons resultados. A secretaria busca capacitar, dar oportunidade de trabalho e um novo patamar de vida social e cidadania. E são essas parcerias entre Estado e sociedade civil que fomentam essas ações para modificar as realidades. Gostaria de agradecer a empresa pela confiança, em instalar seus equipamentos, levar seu conhecimento na área da costura e acreditar que seria possível que os internos iriam desenvolver essas habilidades e se tornar profissionais do ramo”, disse.

A representante da empresa Prot Servis, Raissy Recamonde, se sente muito feliz com a ampliação. “É uma gratificação muito grande poder aumentar nosso espaço e nosso efetivo de produção, pois fomos com uma expectativa um pouco menor. Ter essa oportunidade de ampliação já torna nosso empreendimento um sucesso. Nossos internos receberam muito bem nossa empresa e nosso trabalho. Eles se sentem valorizados e isso nos motiva a fazer cada vez mais”, afirma.

Para a coordenadora da Cispe Cristiane Gadelha, a ampliação significa o sucesso das parcerias no projeto “Cadeias Produtivas”. “ A Prot Servis acreditou no nosso trabalho, aceitou o desafio e hoje é uma vitoriosa. Para nós isso é uma prova que o sistema prisional é confiável para os empresários e a mão de obra carcerária é produtiva e produz com qualidade. O empresariado pode confiar que será realizado um excelente trabalho. Estamos muito felizes com os resultados que estamos alcançando”, conclui.