SAP dá início ao 2° campeonato de fut7 dos servidores do sistema prisional do Ceará

5 de novembro de 2022 - 13:00

A Secretaria da Administração Penitenciária deu início a primeira rodada do campeonato de fut7 da SAP, evento esportivo promovido pela Comissão de Esportes da Sap e a Coordenadoria de Educação Prisional (CESPE). A competição conta com 16 times formados por colaboradores terceirizados e servidores, com previsão para a final ocorrer no início de dezembro.

Serão 04 grupos de 04 equipes, onde todos se enfrentam dentro do mesmo grupo, totalizando 3 partidas na fase classificatória. Os dois melhores de cada grupo se classificam para fase final (quartas de final, semi final e final).

O torneio tem como objetivo promover maior integração entre os profissionais, proporcionar uma oportunidade de congregação e descontração, além de fomentar a prática do esporte e um momento de lazer aos participantes e seus familiares.

O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, parabeniza a comissão organizadora pelo evento e deseja sorte aos times. “A gente vê que eventos como esses geram grandes resultados dentro e fora do sistema prisional. O futebol promove o trabalho em equipe, transformando em irmandade. Isso é importante no esporte e esse esporte tem tudo a ver com a nossa profissão. Tem que ter raça, garra, determinação e o mais importante, extravasar tudo dentro de campo e fazer desse momento de lazer um momento de relaxamento. Bom campeonato a todos”, atenta.

O policial penal do Grupo de Ações Penitenciárias, Wiston Martins, agradece a secretaria por proporcionar esse momento de descontração entre os profissionais. “Nós sabemos que esse campeonato é de grande valia para todos os policiais penais que trabalham dentro e fora das unidades prisionais. Sabemos que o objetivo do campeonato é trabalhar o estresse do dia a dia, mas principalmente a integração. Obrigada ao secretário Mauro por incentivar a prática do esporte e pela comissão organizadora por fazer acontecer”, afirma.