SAP promove ação com clínica oftalmológica para servidores e colaboradores do sistema prisional

23 de novembro de 2022 - 15:54

A Secretaria da Administração Penitenciária, através do Núcleo de Assistência ao Servidor Penitenciário (NUSEP), promove ação com clínica oftalmológica para servidores e colaboradores do sistema penitenciário.

O atendimento, promovido pela Rede Bioclínica e o Instituto Olhar, foi realizado nesta quarta-feira (23) e ofertou 30 exames oftalmológicos. A iniciativa contou com aparelhos que medem a pressão do olho e de autorrefração, um método utilizado para a prescrição de lentes corretoras. Na ocasião, foram disponibilizadas as armações para que os servidores pudessem escolher após a avaliação e diagnóstico.

O policial penal, C.Lima, agradece a oportunidade de ter participado da ação. “Já estava precisando refazer a avaliação oftalmológica e efetuar a troca do meu óculos. Com esses serviços oferecidos pela secretaria está sendo mais fácil cuidar da saúde, pois é mais eficaz e rápido o atendimento. É a primeira vez, em 9 anos de sistema prisional, que tenho acesso a esse tipo de serviço”, afirma.

A colaboradora e assistente administrativa da secretaria da administração penitenciária, Ana Paula, comenta sobre a importância da ação. “A saúde dos nossos olhos é fundamental para nosso trabalho. Fazia muito tempo que não fazia nenhum tipo de exame ocular e graças a essa ação do NUSEP consegui detectar uma suspeita de glaucoma. Vou investigar mais detalhadamente e caso seja confirmado, irei iniciar algum tipo de tratamento. Essa é a importância de sempre fazer os exames periodicamente e esses serviços nos dão a oportunidade de manter a saúde em dia”, disse.

A coordenadora do Núcleo de Assistência ao Servidor Penitenciário (NUSEP), Cristiane Lima, ressalta que os atendimentos facilitam muito para os servidores. “A rotina de trabalho em si já dificulta irmos para uma consulta médica. Com esses serviços à disposição, o servidor ou colaborador não precisa se deslocar para longe e ainda facilita o cuidado com a saúde do funcionário que não dispõe de tempo ou do hábito de realizar exames periódicos”, atenta.