GAP vence UP TOC e conquista título de bicampeão no campeonato de fut7 de servidores do sistema penitenciário

18 de dezembro de 2022 - 11:23

A Secretaria da Administração Penitenciária promoveu neste sábado (17), a grande final do 2° Campeonato de fut7 da SAP. O jogo foi realizado no Clube da Polícia Federal, na Praia do Cumbuco.

O evento deu início com a cerimônia de abertura que contou com a execução do Hino Nacional e logo em seguida com a entrada dos times finalistas. Após abertura, ocorreu a disputa pelo terceiro lugar entre UP Sobreira e UP Pacatuba. O time do GAP enfrentou o UP TOC, terminando o placar em 2×1 para o GAP, se consagrando pela segunda vez o campeão do campeonato de fut7. Já o 3° lugar ficou para a UP Sobreira.

Na ocasião, ocorreu a premiação do primeiro e segundo colocado, além de artilheiro, melhor jogador e melhor goleiro com troféus e medalhas. O título de artilheiro, com 12 gols, ficou para o policial penal da Unidade Prisional Elias Alves da Silva (UP-Itaitinga4), John Pereira, já o atleta destaque da competição foi o policial penal do Grupo de Ações Penitenciárias, Zornitta e o melhor goleiro foi conquistado pelo policial penal Henrique também do time vencedor.

A competição contou com a participação de 16 equipes, somando 400 atletas entre servidores e terceirizados e contou como apoio a Federação de Futebol 7 do Ceará – FF7CE.

O torneio tem como objetivo promover maior integração entre os profissionais, proporcionar uma oportunidade de congregação e descontração, além de fomentar a prática do esporte e um momento de lazer aos participantes e seus familiares.

Após o encerramento do evento, os policiais penais e seus familiares puderam comemorar e curtir o momento com direito a música ao vivo e churrasco.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, ressalta a importância do esporte para os servidores. “O esporte trabalha tanto o físico como o mental dos jogadores. Nossa profissão exige esses cuidados. Além disso, tem o poder de fortalecer amizades e experiências. Passamos a maior parte do nosso tempo com os colegas de trabalho e esses vínculos ajudam no dia a dia”, afirma.

O secretário executivo da administração penitenciária, Rafael Beserra, parabeniza o evento. “Gostaria de agradecer aos policiais penais e a comissão de esportes da sap pelo empenho em realizar e organizar esse tipo de evento. O policial penal tem feito a diferença, tanto na prestação de serviço para a sociedade, como no dia a dia do trabalho com seus parceiros. O esporte representa parceria, irmandade, lealdade e esforço em conjunto. A vitória não representa só uma equipe, mas também uma unidade prisional e todo o sistema. Parabéns a todos que participaram e deram o melhor de vocês durante toda essa jornada”, disse.

O secretário executivo de planejamento e gestão interna, Álvaro Maciel, agradeceu pela comissão organizadora e a todos que estão participando. “Queria agradecer a todos os envolvidos em realizar sempre os melhores eventos para a polícia penal. Esse momento é de alegria, confraternização e integração. Aproveitem para desopilar da rotina de trabalho. Nada como começar o dia com sol, futebol, música, churrasco e cerveja, principalmente com os parceiros de profissão”, conclui.

O coordenador do Grupo de Ações Penitenciárias, Paulo Henrique Costa, comemora o segundo título consecutivo. “Estamos muito felizes por mais um título conquistado pelo GAP, mas acredito que mais importante que esse campeonato é a integração e confraternização entre as equipes. Gostaria de agradecer a comissão de esportes pela realização do evento. Parabéns a todos da minha equipe pela garra e força”, disse.