Elmano de Freitas toma posse como Governador e reconduz Mauro Albuquerque no comando da SAP

1 de janeiro de 2023 - 19:17

Na manhã deste domingo (1), o secretário da administração penitenciária Mauro Albuquerque  participou da solenidade de posse do governador eleito, Elmano de Freitas, e da vice-governadora eleita, Jade Romero, para a gestão 2023/2026.

A ocasião também marcou a posse do novo secretariado das 32 secretarias do novo Governo do Ceará, onde o secretário Mauro Albuquerque dá continuidade a sua gestão no sistema prisional.

A solenidade foi realizada no Palácio da Abolição. Antes da cerimônia, o titular da Pasta marcou presença, em sessão solene, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde o governador e a vice-governadora foram empossados.

O Governador parabenizou o trabalho efetuado pelo Secretário reempossado do sistema prisional e ressaltou as áreas que considera fundamentais na experiência dos últimos 4 anos. “Gostaria de cumprimentar nosso secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, e exaltar a “ressocialização”, que é um trabalho que vem sendo efetuado com força naquela Secretaria.”

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, agradece a oportunidade de reconduzir a Pasta. “Gostaria de agradecer ao Elmano por permitir que eu continuasse a missão de manter o sistema prisional do Ceará como uma referência nacional, mas também preciso agradecer ao Camilo Santana pela confiança nos primeiros anos de gestão e a ex-governadora, Izolda Cela, por acreditar na nossa missão que trabalha com três importantes frentes: educação, capacitação e trabalho para as pessoas privadas de liberdade, além da firme valorização da polícia penal cearense”, disse.