SAP dá início ao 3° campeonato de fut7 dos servidores e colaboradores do sistema prisional do Ceará

16 de novembro de 2023 - 14:31

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização deu início a primeira rodada do 3º campeonato de fut7 da SAP, evento esportivo e de lazer promovido pela Comissão de Esportes da Sap e a Coordenadoria de Educação e conta com o apoio da Federação de Futebol 7 do Ceará – FF7CE.  A competição conta com 12 times formados por colaboradores terceirizados e servidores, com previsão para a final ocorrer em dezembro.

Os jogos serão realizados a cada sexta com dois grupos, um total de 6 partidas, ou seja, a cada 15 dias as equipes estarão em campo. A tabela com os horários dos jogos poderão sofrer alterações. Serão 02 grupos de 06 equipes, onde todos se enfrentam dentro do mesmo grupo, totalizando 5 partidas na fase classificatória. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para fase final (quartas-de-final, semi-final e final).

O torneio tem como objetivo promover maior integração entre os profissionais, proporcionar uma oportunidade de congregação e descontração, além de fomentar a prática do esporte é um momento de lazer aos participantes e seus familiares.

O secretário executivo de planejamento e gestão interna, Álvaro Maciel, fala da importância dessa ação. “Nosso trabalho precisa desses momentos de lazer. Travamos muitas guerras no dia a dia e esse campeonato veio em boa hora. Gostaria de parabenizar todos os participantes e principalmente a comissão de esporte por nos proporcionar eventos como esse, de tamanha excelência. E que acima da disputa entre os times, se mantenha o respeito, a lealdade e a irmandade entre todos. Bom jogos e que vença o melhor”, disse. 

O coordenador de educação e membro da comissão técnica da SAP, Rodrigo Moraes, fala sobre o campeonato. “O futebol é uma grande ferramenta de integração e a SAP sabendo disso promove mais uma edição do fut7 entre os profissionais. Esse campeonato veio para promover saúde mental e física, além de espírito de família entre os policiais penais e colaboradores”, afirma. 

O policial penal lotado na Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (UP-Itaitinga3), Agnele da Silva, comemora mais uma edição do campeonato de fut7. “Para a categoria essa ação é muito benéfica principalmente pelo fato da carga de estresse que sofremos. Nós sabemos que nossa profissão é a segunda mais perigosa do mundo e pra gente ter esse reconhecimento da secretaria é gratificante. Esse momento de lazer nos tira um pouco da rotina, além de nos proporcionar integração entre nossos colegas e familiares”, disse.