Escola de Gestão Penitenciária da SAP é homenageada em solenidade festiva da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará

29 de abril de 2024 - 16:20

A Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização do Estado do Ceará (EGPR), da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, recebeu homenagem em solenidade de comemoração aos 15 anos da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPE), vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), realizada no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Fortaleza. 

Na ocasião, ocorreu o lançamento do e-book “A trajetória da EGPCE no Desenvolvimento dos Servidores do Estado do Ceará: realizações com órgãos parceiros”, além de homenagens aos dirigentes máximos das Escolas de Governo da Rede Estadual de Escolas de Governo. No evento, a homenageada da SAP foi a coordenadora da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR), Tereza Castro. 

A celebração contou com a presença da equipe da EGPR, o secretário da administração penitenciária e ressocialização, Mauro Albuquerque, o secretário executivo da SAP, Rafael Beserra, o coordenador e adjunto da Coordenadoria Especial de Administração Prisional (Coeap), Alexandre Leite e Gouveia de Moura.

A coordenadora da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR), Tereza Castro, comemora a homenagem. “A gente ficou muito feliz pelo reconhecimento, pois a escola faz parte de uma rede e essa homenagem foi a prova dos resultados com êxito do trabalho de todas as escolas do governo. Essa iniciativa só fortalece ainda mais o elo. E quanto ao nosso trabalho, a gente também conta com o apoio do secretário Mauro Albuquerque, que é um grande gestor, e que sempre apoiou a missão da escola. E esse trabalho, como nenhum trabalho se faz sozinho, conta com uma equipe muito boa, pessoas empenhadas, responsáveis e compromissadas com o trabalho. É um trabalho feito com responsabilidade, empenho e dedicação, trazendo sempre resultados positivos. Então, sou grata a todos, aos instrutores, a minha equipe da escola e a gestão”, disse.

A secretária do Planejamento e Gestão do Ceará, Sandra Machado, destacou o relevante papel da EGPCE para a educação permanente e continuada dos servidores estaduais. “O trabalho da EGPCE nos transforma para que possamos fazer o nosso melhor e transformar a vida de milhões de pessoas. É a transformação que a gente faz na vida de cada um que a gente deixa como legado. A EGPCE hoje é uma criança. Que ela esteja aqui por muito mais tempo do que nós para nos mostrar que tudo passa. Cabe a cada um de nós dar o seu melhor, fazendo a diferença na vida das pessoas”, afirma.