SAP participa do 67º Estágio Especial de Inteligência no Centro Nacional de Inteligência do Exército

27 de maio de 2024 - 11:43

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará participou do 67º Estágio Especial de Inteligência. O encontro ocorreu entre os dias 13 a 24 de maio, no Centro de Inteligência do Exército, em Brasília 

O evento contou com a presença de forças de segurança pública de todo o País, além de diversos órgãos civis. O estágio contou com aulas teóricas e práticas, incluindo apresentações, palestras e debates sobre diferentes ramos e segmentos da inteligência no combate ao crime organizado. Foram abordados temas como inteligência cibernética, contrainteligência, entrevista, operações de inteligência, produção de conhecimento, dentre outros.

Representando a SAP, estiveram presentes o Coordenador de Inteligência e o Chefe da Célula de Contrainteligência, que trouxeram para o Ceará novas técnicas e conhecimentos e também puderam compartilhar as ações do Estado no propósito de integrar ações e combater, de forma coordenada e coligada, o combate ao crime organizada no País.

O coordenador de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária e ressocialização do Estado do Ceará, Antonio Mendes, fala sobre a participação no estágio. “Foi de grande importância para a SAP ter a participação da Coordenadoria, tanto para compartilhar experiências, como também para adquirir ainda mais conhecimentos que ajudarão no combate ao crime organizado, dentro e fora do sistema penitenciário cearense. Essa troca de informações e estratégias fortalecerá ainda mais as agências de inteligência a nível nacional,  garantindo um combate mais eficaz e uma maior proteção à sociedade”, disse.