Operação “Adsumus” garante segurança e contribui na fiscalização rigorosa do concurso para a nova turma de policiais penais do Ceará

15 de julho de 2024 - 15:36

Neste domingo (14), mais de 24 mil candidatos participaram da prova do concurso da Polícia Penal do Ceará. O certame visa preencher 800 vagas, sendo 600 imediatas e 200 para a formação de cadastro de reserva, com oportunidades para ambos os sexos.

Para garantir a segurança durante a realização das provas, a Polícia Penal mobilizou mais de 500 servidores na operação “Adsumus”, cujo nome deriva do latim e significa “estamos presentes”. Esta mobilização visou prevenir fraudes e proteger os mais de 100 locais de aplicação em Fortaleza. A operação se destacou pela sua importância em assegurar um ambiente tranquilo e seguro para os candidatos, reafirmando o compromisso com a integridade do processo seletivo.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estão disponíveis no site do IDECAN (https://concursando.idecan.org.br/informacoes/43/). Os candidatos que avançarem na seleção participarão do Teste de Aptidão Física (TAF), programado para os dias 13, 14 e 15 de setembro, com o resultado definitivo divulgado para 25 de setembro. Para mais informações, acesse o edital aqui

O secretário da administração penitenciária e ressocialização, Mauro Albuquerque, fala sobre a operação. “Garantir a segurança durante o certame demonstra nosso compromisso em assegurar um ambiente justo e seguro para todos os participantes que realmente querem ingressar nessa profissão. A realização desse concurso é um passo importante para o fortalecimento da segurança pública no Estado, mas também representa uma oportunidade para aqueles que acreditam na ressocialização através do trabalho e da inclusão social”, disse. 

A candidata, Kamylly Evangelista, fala sobre a prova. “Participar da prova do concurso da Polícia Penal foi um verdadeiro teste de determinação e conhecimento. O nível estava alto, mas agora é confiar e aguardar o resultado. Este concurso não representa apenas uma oportunidade de carreira, mas sim a realização de um sonho. Independente do resultado, sei que essa experiência me fortaleceu e me preparou para novos desafios”, afirma.