Policial Penal Luana Diógenes recebe Medalha Cinquentenário da Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz
18 de dezembro de 2024 - 15:53
A policial penal Luana Diógenes, coordenadora de Gestão de Pessoas (Cogep) da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará, foi agraciada com a Medalha Cinquentenário da ABFIPCE – Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz. A cerimônia de entrega aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), no Auditório Murilo Aguiar, durante a 11ª Solenidade de Outorga de Medalhas da ABFIPCE.
A condecoração simboliza o reconhecimento a profissionais que se dedicam à proteção, justiça e ao bem-estar da sociedade. A Medalha Cinquentenário é conferida a indivíduos com trajetórias marcadas por missões cumpridas, desafios superados e amor ao serviço público. A homenagem à servidora penal reflete seu esforço contínuo em garantir a segurança e a justiça no sistema penitenciário cearense.
A policial penal, Luana Diógenes, expressou sua gratidão e destacou a importância da homenagem. “Ser reconhecido como membro valoroso das forças de segurança é um reflexo da dedicação e do compromisso com a missão de proteger e servir à sociedade. Este tipo de homenagem vai além de uma cerimônia; ela representa os sacrifícios diários para garantir um serviço público de qualidade. Receber esse reconhecimento reforça o valor do trabalho realizado e nos motiva a continuar a missão com ainda mais empenho. Apesar dos desafios e riscos constantes, cada esforço vale a pena. A Secretaria da Administração Penitenciária, expresso minha mais profunda gratidão pelo respeito dispensado a todos os profissionais que se dedicam incansavelmente à segurança e à justiça. Essa homenagem é fruto das oportunidades que recebi dessa gestão, que busca sempre a excelência em tudo que faz”, disse.