Escola de Gestão Penitenciária

Programação – Fevereiro

 

11/03 – I CURSO DE INTERVENÇÃO RÁPIDA EM RECINTO CARCERÁRIO (I CIRRC) – 220 horas/aula

Com participação da Força Integrada Penitenciária de Intervenção (FIPI), do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e do Gabinete da SAP, o I Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (I CIRRC) irá capacitar servidores do sistema penitenciário do Ceará e de outros estados para atuarem diretamente na solução de conflitos no interior dos estabelecimentos prisionais, aplicando os procedimentos e as técnicas adequadas dentro da legalidade.

> EDITAL/ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO – I CIRCC

 

– Após o preenchimento das vagas será formado um cadastro reserva para eventuais desistências

– A confirmação das inscrições e a chamada de vagas do cadastro de reserva serão feitas pela EGPR por e-mail.

 

Listas de inscritos

NÃO HÁ LISTAS DISPONÍVEIS NO MOMENTO

 

Inscrição de docentes

Com o objetivo de ampliar a oferta de formação para o quadro de servidores da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), a Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização (EGPR) está montando um banco de instrutores.A ideia é formar um banco de dados com possíveis professores para os cursos a serem ministrados. Podem se candidatar servidores do Poder Executivo Estadual.

> FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA DOCENTES 

 

Quem Somos

Criada para oferecer qualificação e aprimoramento a quem trabalha no sistema penitenciário, a Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR) funciona desde maio de 2009, integrada à Secretaria da Justiça e Cidadania.

 

A implantação tem como fundamento básico a educação para a ressocialização, em acordo com o que diz o artigo 1º da Lei de Execução Penal (LEP). Ofertando cursos, palestras e oficinas periódicos para agentes penitenciários e funcionários do sistema prisional em geral, a EGPR foca na manutenção da segurança na execução das atividades aliada à promoção da humanização do cumprimento da pena.

 

Além do ensino, a Escola guarda a memória do sistema prisional cearense.  O núcleo de memória e pesquisa arquiva e categoriza dados referentes ao sistema. Os materiais são disponibilizados para trabalhos acadêmicos e dão suporte às pesquisas sobre o tema.

 

| Estrutura organizacional
| Visão, missão e objetivos

 

Contatos

A EGPR fica localizada na sede da Sejus (R. Tenente Benévolo, 1055) e funciona das 8h às 17h.

Telefones: 3253-4656 / 3251-1598
E-mail: egpr.sejus.ce@gmail.com